quarta-feira, 24 de março de 2010

Projeto Aguapé realiza Mutirão de Limpeza em Alvorada

ACIMA: Representantes da ONG Embrião (de camisas pretas á esquerda), representantes da TV Kauana (de camisas pretas á direita), secretário da SMAM Maurício Oliveira (de camisa verde claro), coordenador do Projeto Aguapé Luiz Gonçales Borba (abaixado, de camisa branca), presidente RC Alvorada Leilane Schiavone (em pé, de camisa branca), secretária do Projeto Aguapé Ana Paula (abaixada, de camisa branca) e demais participantes do mutirão de limpeza.

No dia 18/03, quinta-feira, ocorreu na Praça da Senzala em Alvorada, mais um Mutirão de Limpeza do Projeto Aguapé.ACIMA: Representantes da ONG Embrião (de camisas pretas á esquerda), representantes da TV Kauana (de camisas pretas á direita), Luiz Gonçales Borba (no centro, de camisa branca) e secretária do Projeto Aguapé Ana Paula (na direita, de camisa branca).

Compareceram no local representantes de diversos órgãos públicos, entre eles o secretário da SPH Gilberto de Moura Pereira, o Secretário da SMAM Maurício Henrique de Oliveira, representantes do secretário Djalma Neves da SMOV, representantes da secretária Jussara Bittencourt da Educação, do secretário Isac Battista da Saúde, o Diretor José Luiz da Secretaria de Obras, o sr. Ildefonso Michareck do Horto Municipal, o vereador Neto Girelli representando o Legislativo, representantes do Ten. Coronel Estivalet da Brigada Militar.ACIMA: participantes do mutirão de limpeza.

O Mutirão contou também com o apoio das ONGs Educar, Embrião, Salva, Tv Kauana e comunidade. Além dos rotarianos de Alvorada, Cachoeirinha e Sarandi, estiveram presentes muitas empresas que além do trabalho social, vem desenvolvendo parcerias na área ambiental entre elas: Carlesso Redemac Materiais de Construção, Farmácia Piratini, Zatton Ltda, Supermercado Oliveira.ACIMA: amostra do lixo retirado do mutirão de limpeza.

A SMAM juntamente com o Horto Municipal promoveu a campanha do “Troca-Troca” em que as pessoas entregam pilhas, resíduos tóxicos e garrafas com óleo de cozinha usado e recebem em troca uma muda de árvore nativa. Foram plantadas diversas palmeiras na Praça da Senzala, bairro Umbu.ACIMA: plantio de mudas realizado no evento.
Na ocasião, o coordenador do Projeto Aguapé Luiz Borba foi entrevistado pela TV KAUANA, onde fez uma breve explanação sobre o projeto e o mutirão e salientou a importância de ações como as realizadas pelo projeto para a preservação do meio ambiente.
Foram recolhidas 30 toneladas de lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário