sábado, 21 de janeiro de 2012

MUTIRÃO DE LIMPEZA, DIA 26, EM GRAVATAÍ

O Mutirão de Limpeza do mês de janeiro será realizado dia 26, em Gravataí, no Caça e
Pesca. O evento do Projeto Aguapé marcará o início da Semana de Limpeza do Rio que está
sendo organizado pela Prefeitura de Gravataí através da Fundação Municipal de Meio Ambiente e será realizado de 26 de janeiro a 3 de fevereiro nas localidades do Caça e Pesca, Passo dos Negros, Passos das Canoas e Arroio Barnabé na RS 118.
Além do Projeto Aguapé são parceiros na limpeza do rio a Corsan, Pirelli, Sindilojas,
Guarda Municipal, APN, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Obras e Viação, Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Prefeituras de Glorinha e Santo Antônio da Patrulha.O evento terá início no dia 26, às 9 horas, no Caça e Pesca, com o Mutirão de Limpeza do Projeto Aguapé. À tarde, segue o mutirão e a palavra oficial do prefeito de Gravataí Acimar Antônio da Silva. No Parcão da Pda 79, às 21 horas, acontece o show do grupo Os Serranos, que marcará o início da Semana de Limpeza do Rio Gravataí. A Prefeitura de Gravataí deverá fazer a divulgação da programação da semana de limpeza do rio Gravataí nos próximos dias para tentar conquistar o máximo de pessoas voluntárias interessadas em ajudar na despoluição do rio. Com a programação completa divulgaremos maiores detalhes.COORDENADOR FALA DO PROJETO AGUAPÉ EM CACHOEIRINHA
Na reunião conjunta dos clubes de Rotary de Cachoeirinha e Cachoeirinha Industrial, dia 18, no Restaurante Palace, o Coordenador Geral do Projeto Aguapé apresentou um pequeno relato das ações desenvolvidas pelos módulos ao longo do ano de 2011.
Coordenador apresentou à proposta da Prefeitura de Gravataí de realização da Semana
de Limpeza do Rio Gravataí (matéria acima), a doação dos coletes salva vidas para a Fundação de Meio Ambiente de Gravataí, a doação de coletes salva vidas para a Brigada Militar, a entrega da premiação aos vencedores do Concurso Cultural, o patrulhamento realizado pela Brigada Ambiental, os containeres que serão doados para as prefeituras de Alvorada, Cachoeirinha e Gravataí, a instalação de projeto piloto de fossa séptica no município de Gravataí, a visita do coordenador inglês Dennis Meadus em maio, o plantio de oito mil mudas em parceria com o Residencial Alphaville, a confecção da terceira edição da revista Aguapowers, a definição das escolas que receberão os kits esportivos em março e a validação da pesquisa de sensibilização, entre outras ações.

Essa prestação de contas aos clubes envolvidos no projeto é importante para informar
aos companheiros quais as ações que estão sendo feitas nos módulos do projeto. O conhecimento por parte dos rotarianos é fundamental para a multiplicação das informações e a possibilidade de mais gente se envolverem com o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário