sábado, 11 de fevereiro de 2012

PROJETO AGUAPÉ RETIRA 35 TONELADAS DE LIXO DURANTE SEMANA DE LIMPEZA DO RIO GRAVATAÍ

O Projeto Aguapé, através do Módulo de Mutirão de Limpeza, recolheu cerca de 35 toneladas de lixo, durante a realização da Semana de Limpeza do rio Gravataí.

As ações de limpeza do rio foram desenvolvidas pela Fundação Municipal de Meio Ambiente de Gravataí em parceria com o Projeto Aguapé e entidades representativas como Sindilojas, Pirelli, Corsan, Heineken entre outros.No primeiro dia de ação de limpeza no rio, realizado dia 26 de janeiro, o Projeto Aguapé retirou cerca de cinco toneladas de lixo entre as localidades do Caça e Pesca e Passo dos Negros. O balanço final da campanha foi divulgado pelo presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente de Gravataí Sergio Sampaio e pelo secretário municipal de Serviços Urbanos Pedro Bisch Neto, que ressaltaram a importância de ações desse tipo para a conscientização das pessoas em preservar o rio Gravataí e seus afluentes.

Para o Coordenador Geral do Projeto Aguapé Silvio José Fonseca Ourique, a retirada do material é mais uma ação do módulo Mutirão de Limpeza e ações como essas devem ser contínuas, pois só através da educação e da conscientização das pessoas e que poderemos ter um rio mais limpo e mais vivo.A quantidade de material retirado ficou abaixo da expectativa dos dirigentes da prefeitura de Gravataí, em razão da forte chuva verificada dias antes do início da campanha de limpeza, o que fez elevar o nível do rio Gravataí. Mesmo assim, o saldo foi considerado positivo pelas autoridades gravataienses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário