O Projeto Aguapé, além de ser um projeto ambiental para ajudar a recuperar o Rio Gravataí, é também um projeto de educação. Dentro dessa proposta, o projeto conta com diversas palestras gratuitas, que acontecem em Alvorada, Gravataí e Cachoeirinha. O objetivo é colaborar com as atividades docentes em sala de aula, através de conteúdos práticos que possam servir de subsídio ao educador nas várias disciplinas ministradas. Com carga horária total de 20 horas, divididas em 10 encontros de duas horas, a integração no Projeto Aguapé oferecerá ao professor Certificado de Participação reconhecido pela Secretaria de Educação.
A palestra “A geração de resíduos e os impactos no Rio Gravataí” será oferecida pelo engenheiro químico Fernando Lima Borges. Já a palestra “Mata Ciliar” será comandada por Luís Fernando Carvalho Perelló, doutorando pela Universidade Federal de São Carlos (SP). A terceira palestra, chamada “A história do Rio Gravataí”, será oferecida pelo geólogo Carlos Augusto Mennet Marchiori e trará também debates e questionamentos acerca do Rio.
Os grupos para inscrição estão divididos:
Grupo A: nos dias 22 de outubro, 5 e 19 de novembro, no turno da manhã.
Grupo B: nos dias 6 e 27 de outubro e no dia 10 de novembro, no turno da manhã.
Grupo C: nos dias 29 de outubro, 12 e 17 de novembro, no turno da tarde.
Grupo D: nos dias 20 de outubro, 3 e 24 de novembro, no turno da tarde.
As inscrições para as palestras podem ser feitas pelo e-mail aguape@aguape.org.br. Elas acontecerão nos seguintes locais: Alvorada (auditório da Secretaria de Educação); Cachoeirinha (auditório do Cesuca) e Gravataí (auditório do Centro Administrativo Leste).
Nenhum comentário:
Postar um comentário