domingo, 18 de março de 2012

APP RECEBE A VISITA DO PROJETO AGUAPÉ

Eliseu Gonçalves, Joel Gonçalves e Silvio José Ourique, integrantes do comitê gestor do Projeto Aguapé, estiveram visitando uma APP – Área de Preservação Permanente, no Parque dos Anjos, município de Gravataí, na última terça-feira, dia 13, com o objetivo de verificar se a localidade é adequada para instalação de uma fossa séptica. No local residem cerca de 45 pessoas distribuídas em onze residências, que não possuem rede de esgoto, descartando o esgoto direto numa área de preservação considerada um braço do rio Gravataí.

Os integrantes do comitê gestor visitaram toda a extensão da área, verificaram a rede de esgoto e a canalização que existe entre as residências. Consideraram a área adequada para o projeto piloto de tratamento de esgotos através da instalação da fossa séptica que atenderá as famílias que residem na localidade.
Os contatos com a secretaria municipal de Obras e Viação de Gravataí já haviam sido realizados e aguardavam os desdobramentos com a participação dos técnicos da empresa que fornecerá o equipamento.
Novos contatos serão mantidos para agilizar o processo de instalação da fossa. A empresa fornecedora colocou um técnico à disposição da Prefeitura de Gravataí para verificar a melhor forma de efetuar a instalação.

A empresa solicitou algumas providências à prefeitura para a instalação do equipamento o que ficou encaminhado com o secretário Paulo Martins.
Com a ajuda do tempo e a agilidade nos trabalhos da secretaria e da empresa, a previsão é de que até a primeira quinzena de abril será possível a inauguração do projeto piloto de tratamento de esgoto da rua Dona Lídia, no Parque dos Anjos, numa parceria entre o Projeto Aguapé e a Prefeitura de Gravataí, com investimento previsto de quinze mil reais, na melhoria da qualidade de vida das famílias daquela localidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário