quarta-feira, 30 de maio de 2012


PROJETO AGUAPÉ APRESENTA RELATÓRIO DAS AÇÕES
 NA CONFERÊNCIA DISTRITAL DO CONHECIMENTO

            A Conferência do Conhecimento realizada na Universidade do Vale do Rio dos Sinos, entre os dias 25 e 27 de maio apresentou várias atividades para os rotarianos do Distrito 4670. Pela manhã, foi apresentado o relatório do Projeto Aguapé, considerado o maior projeto 3H de Rotary no Brasil.
            O Governador 2008-2009 e mentor do Projeto Aguapé Eliseu Gonçalves da Silva apresentou vídeo institucional sobre o projeto e relatou algumas ações desenvolvidas pelos módulos ao longo dos três anos de execução nos municípios de Alvorada, Cachoeirinha e Gravataí. Após a manifestação inicial, chamou ao palco da Conferência os três Coordenadores do Projeto, Luiz Gonçales Borba (2009-2010); Mauricio Henrique Castro de Oliveira (2010-2011) e Silvio José Fonseca Ourique (2011-2012), além do Coordenador do Módulo de Educação Ary de Oliveira Cardoso. 

            Eliseu convidou os coordenadores para fazerem um pequeno relato sobre o que o Projeto Aguapé representou em suas vidas. Dennis Meadus também falou para uma platéia que contava com 702 pessoas, entre rotarianos, interactianos, rotaractianos, cônjuges, autoridades civis e convidados.
            O Projeto Aguapé homenageou o companheiro Dennis Meadus com uma placa de prata em agradecimento ao parceiro internacional. No mesmo momento, o Rotary Cachoeirinha homenageou seus companheiros Eliseu Gonçalves e Luiz Borba em reconhecimento ao trabalho desenvolvido no projeto. O Rotary Club Alvorada homenageou o seu companheiro Mauricio de Oliveira, pelo trabalho à frente da coordenação em 2010-2011).

            O representante do Presidente de Rotary Internacional Henrique Vasconcelos, que participou das ações do Mutirão de Limpeza, dia 24, em Alvorada e Gravataí, recebeu de Ary Cardoso, um kit contendo uma camisa do Aguapé, o vídeo institucional e as três edições da revista Aguapowers. Henrique havia se manifestado impressionado com a grandiosidade do projeto e o alcance que atingiu nos municípios envolvidos. Ele considerou o projeto como um modelo de ação ambiental que deve ser divulgado e reconhecido pelo Brasil inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário