sexta-feira, 25 de maio de 2012


PROJETO AGUAPÉ ENTREGA PRÊMIOS
PARA ESCOLAS MUNICIPAIS DE GRAVATAÍ

            O Módulo de Educação & Conscientização do Projeto Aguapé realizou a entrega de premiação para dez escolas municipais de Gravataí, na última quinta-feira, dia 24. Evento aconteceu no gabinete do secretário municipal da Educação Mário Taddei Sá e contou com a participação do Coordenador Geral do Projeto Aguapé Silvio José Ourique.
            As escolas municipais Santa Rita de Cássia; Vânius Abílio dos Santos; Adriano Ortiz Corrêa; Getúlio Vargas; Santa Cecília; Duque de Caxias; Jardim Florido; Augusto Longoni; Santa Ana e Cerro Azul receberam um kit esportivo, contendo uma bola de futsal, uma bola de voleibol e 12 coletes.


            No final de 2011, as escolas municipais de Gravataí, Cachoeirinha e Alvorada participaram de uma pesquisa sobre o rio Gravataí, Projeto Aguapé e Meio Ambiente. Dos questionários da pesquisa, devolvidos pelas escolas e validados pelo Comitê Gestor do Projeto, foram classificadas dez escolas por município, atendendo aos critérios do concurso.
            O secretário Mário Sá considerou importante essa parceria com o Projeto Aguapé, no investimento em educação e premiando as escolas participantes. O Coordenador Silvio Ourique agradeceu a participação das escolas nas ações de educação promovidas pelo projeto, que em sua execução atingiu cerca de cem mil crianças nos três municípios.
            As escolas municipais estão participando do 3º Concurso Cultural nas categorias de desenho e redação. Os vencedores de cada categoria serão premiados com um tablet para o estudante e outro para o professor.


GOVERNADOR JOSÉ DIAS PARTICIPA DO MUTIRÃO DAS CRIANÇAS EM GRAVATAÍ

            A comitiva do Governador Dias esteve, pela manhã, no Mutirão de Limpeza realizado pelo Projeto Aguapé, no município de Alvorada, nos arroios Zero Hora e Feijó e também fizeram visita no Caça e Pesca, em Gravataí, onde estava sendo realizado o Mutirão de Limpeza somente com crianças de escolas municipais.  
  Governador José Antônio Gonçalves Dias, do Distrito 4670, acompanhado do representante do presidente de Rotary Internacional Henrique Vasconcelos, participou da reunião almoço do Rotary Club Gravataí. Estiveram presentes na reunião, o coordenador inglês do projeto Dennis Meadus, Governador Eliseu Gonçalves da Silva, Deputado Estadual Marco Alba, a presidente do Rotary Cachoeirinha Neuza Bazilewitz, secretário municipal de Educação de Gravataí Mário Sá, presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente de Gravataí Sergio Sampaio e foram recebidos pelo presidente do Rotary Gravataí Silvio Klein.
            Henrique Vasconcelos falou da importância do Projeto Aguapé e da necessidade de divulgá-lo para o Brasil e o Mundo, como referência de trabalho de conscientização para a preservação do meio ambiente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário